8 de nov. de 2013

Para ser otaku

Olá gente, hoje o post será um tanto quanto subjetivo, sem muitos dados precisos e argumentos de um gênio, é apenas uma opinião. Vamos lá:

Ultimamente tem-se ouvido muito nesse nosso universo dos olhos gigantes (acontece em outras áreas, mas vou me focar nessa) a palavra "poser".
-MAS O QUE SIGNIFICA ISSO, NO CONTEXTO DOS MANGÁS E ANIMES??
Bem, ela está sendo usada naquelas situações que determinado personagem ou anime/mangá aparece num facebook ou fórum da vida, e um alguém qualquer fala alguma coisa completamente errada em relação ao personagem ou história em si, então chega um monte de gente apedrejando o tal ser humano simplesmente por ele ter passado algo errado, mesmo que a própria pessoa não saiba que está errado. Ela é uma pessoa poser por não saber os nomes de todos os golpes do protagonista do mangá que ela gosta? Por não saber o nome de todos os personagens, quando eles aparecem, onde é filler ou não? Acho que não, porque, se não me falha a memória, ninguém é obrigado a ser enciclopédia de mangá.
Essa afirmação do "poser", leva a uma frase que aparece logo depois:
"Fala que é otaku mas não vê/gosta de Naruto/OnePiece/DBZ/Bleach/etc"
Essa frase admite que uma pessoa, pra se proclamar otaku, tem que, além de conhecer cada minucioso detalhe de tudo (todos os mais de 8000 personagens que aparecem, o nome deles, etc etc), tem que obrigatoriamente ver os animes e ler os mangás que todo mundo tá lendo e se descabelando a cada semana que não tem capítulo online (até mesmo os que já terminaram são obrigatórios no currículo do otaku), e pior: tem que gostar desses mangás, se não não pode, a Federação Otaku não libera a carteirinha.
Não é assim que funciona, as pessoas tem que ter sua autonomia de assistir/ ler o que quiser, gostar (ou não) do que quiser e ter um mangá favorito, seja ele qual for.
Não tem que ficar obrigando ninguém a gostar do seu mangá favorito, não tem que fazer ninguém saber tudo sobre ele, beleza?
É isso aí, gente, té mais, pessoas e amanhã tem o Porque dormir não dá XP, e falar sobre lançamentos desse mês, fui!!!

Um comentário:

Comenta aí, vai ajudar a saber se curtiu o post.