2 de jul. de 2013

Hataraku Maou-Sama: Por que ver (ou não ver)?



Dá pra acreditar que esse garoto é um rei demônio e a garota do lado é a heroína cuja função é destruí-lo e salvar a terra conhecida como Ente Isla?
Pois é, isso mesmo, Hataraku Maou-sama é um Light Novel que nesta temporada ganhou versão anime, e muito legal, na verdade.



"-Comece logo, ou vou perder minha paciência!"
Ok, ok, começando, Maou-sama.....

A HISTÓRIA: Maou Satan é o rei de um exército de demônios e tenta a todo custo dominar e governar a Terra de Ente Isla, matando e destruindo todos que se oporem a ele, só que um belo dia, quando surge do meio da multidão, um herói forte o suficiente para bater de frente com ele e seu seguidor, Alsiel, os dois batem em retirada e atravessam o portal para um outro local: Tokyo da nossa Terra. Onde eles tem que se adaptar a vida de um humano comum, tendo que arranjar dinheiro para manter um apartamento vagabundo num lugar qualquer. Só que eles não contavam que a herói (heroína, no caso) os tivesse seguido até o Japão, pelo mesmo portal, e agora ela inferniza a vida deles o máximo que pode, os investiga e segue Maou (Nome que ele assume para se passar por humano) no trabalho que ele arranjou no MgRonald's (Sim, é um fast food parodiando o McDonald's), ao mesmo tempo que mantém um emprego numa agência de telemarketing.

OS PERSONAGENS:

  • Sadao Maou: Com seus planos de dominar Ente Isla frustrados pela heroína Emília, Maou Satan é obrigado a fugir para outro lugar, junto com Alsiel, entre ameaças de retornar um dia. Chega a Terra, e sem magia para voltar, se vê obrigado a se transformar em humano para viver nesse novo mundo. Começa a trabalhar no MgRonald's, para se manter com Alsiel, que adquire o nome de Aishiya, num quartinho alugado.
  • Emi Yusa: A heroína que frustra os planos de Maou Satan (seu nome real é Emília Justina), os segue e vai parar no mesmo lugar. Arruma emprego como operadora de telemarketing, e depois de esbarrar com Maou na rua (nessa cena na foto lá em cima), nunca mais larga do pé dele. E essa convivência diária faz com que os dois se conheçam mais, mas Emi nunca deixa de lembrar sua missão.
  • Shiro Aishiya: Seguidor fiel de Maou, sempre está perto dele, os dois chegam ao mundo humano e se disfarçam como tal até descobrir um jeito de voltar, e o encarregado de descobrir como coletar magia é ninguém menos que ele, Shiro, que pesquisa métodos de coletar magia em livros de biblioteca. Também se tornou o cozinheiro do apartamento.
  • Hanzou Urushihara: Também conhecido como Lúcifer, foi o primeiro adversário de Maou e Emi (os dois estavam juntos, na ocasião) desde que eles chegam ao mundo humano. É um dos generais de Sadao, quando este ainda era rei dos demônios, lá em Ente Isla, e foi à Terra junto com um dos representantes da Igreja de Ente Isla, para trair Maou, só que foi derrotado quando Sadao recuperou temporariamente seus poderes devido ao caos gerado por Lúcifer na cidade. Depois da batalha, Lúcifer passa a morar junto com Maou e Aishiya no apartamento, e vive mais como parasita que compranheiro de quarto, ele dorme num "saco de dormir" feito com caixas de entregas que ele pede pela internet.
  • Susuno Kamazuki: A grande inquisidora da Igreja de Ente Isla, foi mandada para a Terra para executar a tarefa de Emi, que é matar Maou. Ela se muda para o apartamento do lado do trio de demônios. Aprendeu tudo sobre o japão......Antigo, porque ela só veste roupas tradicionais e fala de maneira antiquada para a época, seus conhecimentos maiores derivam de histórias antigas japonesas, e tem um sério problema com a tecnologia moderna.
  • Chiho Sasaki: Adolescente, companheira de Sadao no MgRonald's, e peitud com um corpo muito bem desenvolvido, é apaixonada pelo companheiro de trabalho, e mesmo depois de descobrir a verdadeira forma de seu amado, não se afasta e pelo contrário, se aproxima ainda mais dele.

"-E isto serve pra quê? Algum ritual ou coisa parecida?"

A ANÁLISE:
 Bem, pessoalmente, depois de ver os treze episódios lançados até o momento, eu curti muito a série, não procurei ver a novel nem o mangá, mas se não tiver segunda temporada, talvez eu procure por ela. É um anime bem divertido e dinâmico, não fica "chato" no meio do episódio, você sempre vai querer saber o que ele vai fazer depois, e esse dinamismo é o grande diferencial, além de toda a história e personagens.
O legal de ver é a entrosação que vai sendo gerada com a convivência do rei demônio com a heroína, e mais os outros personagens que vão entrando na história depois. As mirabolantes ideias do Maou para atrair clientes para o restaurante, e até usar o pouco da magia que lhe resta para poder atender os pedidos quando ficam em grande volume são legais de se ver, as lutas são nota 8, porque sim, os critérios nesse quesito sempre são vagos, não importa quem os determine.

Bem, é isso aí, e vou deixar umas fotos da série e mais a abertura, e acompanhem, é bem curtinho, mas vale a pena ver.










Té mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, vai ajudar a saber se curtiu o post.