8 de jul. de 2013

TEORIA CIENTÍFICA SOBRE ONE PIECE EM ANDAMENTO. CUIDADO: PERIGO DE CONTAMINAÇÃO!!

Olá olá gente, tudo de boas? Então, de volta com as teorias, e dessa vez falarei do incógnito e desconhecido, porém famoso: Dr. Vegapunk, o cientista mais influente da marinha.

Vamos ao pouco que se sabe sobre ele:

  1. Nasceu numa ilha de inverno onde a tecnologia é muito avançada;
  2. Revolucionou sua terra natal com seus inventos, ainda jovem;
  3. Foi trabalhar na marinha depois de um tempo;
  4. Já teve laboratórios em Punk Hazard, que abandonou por causa da bomba de destruição em massa do Cesar, que até então era seu subordinado;
  5. É o cientista líder da divisão de pesquisa científica da marinha;
  6. Foi ele quem criou os pacifistas, e transformou o Shichibukai/Revolucionário Kuma em um ciborgue completo.
  7. Descobriu um método de criar Akuma no mi artificiais (só se tem conhecimento de frutas do tipo zoan artificiais, até agora).
E só, nada mais que isso, e como se pode perceber, ele é quase inexistente, só que todo mundo sabe sobre ele e sua magnífica inteligência, chegando a ser considerado a pessoa mais inteligente do mundo.

Mas agora, discorrerei minha teoria sobre ele, já que nunca vi ninguém fazendo uma, e ele é um personagem que parece ter poderes misteriosos (poderes políticos).
Começando, já digo que esse doutor Vegapunk tem um jeito meio estranho, para um oficial da marinha, porque ele concedeu ao Kuma uma missão de proteger o navio dos Mugiwara, ao transformá-lo em ciborgue, e nenhum marinheiro ajudaria piratas ou rebeldes para com o governo mundial e a marinha, isso se não tivesse nenhuma história secreta com eles.
Sim, estou dizendo que o Doutor V. pode ser um revolucionário infiltrado, pois, com tanta inteligência que supostamente tem, ele pode muito bem ter percebido que os meios do Governo mundial lidar com o mundo sob seu comando (perseguindo e massacrando pessoas suspeitas só por saberem um pouco demais) não são dos mais corretos, e pular pro lado dos revolucionários, por debaixo dos panos.

As akuma no mi artificiais: 
O plano da marinha, ou um capricho especial do doutor? O fato é que ele é a primeira pessoa na história que conseguiu reproduzir o poder das lendárias frutas do diabo em laboratório, ainda não se sabe com qual propósito, mas pode ter sido por ordem dos gorousei (Sabe aqueles cinco velhinhos líderes do governo mundial?), que queriam uma forma de conseguir frutas sem correr o perigo de obter baixas em seus homens, ou simplesmente, o V. quis, por curiosidade, recriar as frutas, só pra saber se conseguiria. Mas o fato é, sendo ou não uma ordem, o projeto caiu em mãos erradas (As mãos do Cesar) e foi fechado, e posteriormente proibida a fabricação dessas frutas, que só tem sido comercializadas por seu ex-subordinado para o Joker (também conhecido como Donquixote Doflamingo), que as repassa para o Yonkou, Kaidou "a besta", no mercado negro.
Entretanto, teria essa criação um fim mais obscuro? Seria provável que as frutas artificiais tivessem sido feitas para um futuro exército revolucionário, que viria a usá-las para enfrentar o Governo mundial e a marinha, já que por meios naturais, é muito difícil de achar uma akuma no mi? E a minha resposta para isso é sim! Seria muito provável, e até plausível que não fosse para nada além de ajudar o exército do Dragon a vencer o sujo e perverso governo mundial.

Se bem que eu duvido que esse catarrento aqui seja capaz de algo grande (^. ^)



A última missão de Bartholomew Kuma.
No fim de sua vida como humano, na mesa de operações do doutor Vegapunk, Kuma pede para que seja implantado em sua mente, uma última ordem: a de proteger o Thousand Sunny até que os mugiwara retornem (uma vez que ele já os havia mandado para diversas partes do mundo), e, surpreendentemente, é o que acontece. Mas, por quê? Essa é a questão, por que um oficial do governo (que não deixa de ser, já que a marinha cumpre as ordens do Governo mundial) se prestaria a ouvir o pedido de um shichibukai (que não são muito confiáveis, a exemplo de Crocodile, Doflamingo...), mesmo que fosse o último? Aí que está, a resposta seria: Porque eles são companheiros de revolução! Os dois estavam juntos nisso, para proteger o filho de seu líder e o bando pirata dele. Mais uma razão para o dito pirata mais agressivo dos mares ter sido o único a se voluntariar na transformação em pacifista (um ciborgue mais evoluído), e também para ele ter ficado mais brando e sereno em personalidade (porque convenhamos, só porque ele carregava uma bíblia, não significa que ele encontrou Chessus e sua vida mudou, aquilo pode nem ser uma bíblia de verdade, só um disfarce para algo maior).


E o Vegapunk, além de tudo, seria perfeito como revolucionário, porque toda a marinha depende das invenções dele, os cinco guardas da prisão de Impel Down (O coala, o rinoceronte...), que são usuários de akumas artificiais não existiriam, os pacifistas, que são tão poderosos, chegando até a ter um revestimento trabalhado com haki, também não existiriam. Se os planos do homem mais inteligente do mundo fossem em prol dos revolucionários, além de pegar o mundo de surpresa, seria o encaixe perfeito, pois ele teria todo o exército pacifista sob seu comando (e olha que não é pouca coisa isso), tem os métodos de fazer objetos comerem as frutas... O cara cria até dragões de verdade, a partir do zero, só com o conhecimento de como eles eram, os bichos até soltam fogo e tudo! Fora que eu acho que ele tem mais um monte de akumas artificiais guardadas, talvez até já tenha dado a fórmula delas para o Dragon.

Bem, é isso aí, espero que tenham gostado, e como eu tinha falado mais cedo, vai ter um post na sessão corujinha do blog, pra quem estiver acordado em primeira mão. Agora ao bordão do blog, té mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, vai ajudar a saber se curtiu o post.