12 de out. de 2013

Teoria do olho esquerdo do Zoro (espero que ele não tenha perdido)

Muito bem minha gente, hoje, sábado (avá, não diga!!), e o post de teoria que vem pra cortar a faixa de reinauguração do blog, hoje a fênix renasce das cinzas! Pois bem, enjoy:

Começando pela imagem do antes e depois do nosso querido imediato espadachim do bando dos chapéus de palha, vejam:
Esse é o antes


Esse é o depois

Então, viu a diferença? Se você disse que é o olho esquerdo, acertou, e é sobre isso que eu vou falar hoje.
Todo mundo (ou pelo menos quem já assistiu o anime ou leu o mangá) que depois que todos os componentes da tripulação do Luffy foram separados pelo androide 16 Kuma PX0, sendo cada um enviado para um local diferente. O Zoro, personagem em questão, foi enviado pra uma ilha sombria com um castelo abandonado e tenebroso bem no centro de uma cidade devastada, onde uns macacos apareceram e o desafiaram para uma luta, que ele perdeu lindamente, já que os tais primatas começaram a copiar suas técnicas com perfeição.Logo depois, ele descobre que Perona (aquela que controla os fantasminhas negativos que deixavam todo mundo depressivo lá em Thriller Bark) também está lá (é nessa hora que muita gente começa a shippar esses dois muito fortemente), mas a surpresa de verdade vem logo em seguida, quando ele descobre que ninguém menos que o Taka no me(Chuck Norris dos espadachins, o punico shichibukai que não parece ser um bandido filho da mãe, nem um ridículo com uma risada tosca) Mihalk, vive nessa ilha e mora no tal castelo.
Zoro, como não poderia deixar de ser, desafiou o falcão pra um duelo, mas foi negado. Muitas insistências depois, ele obtêm uma resposta: "Se você não consegue nem vencer os macacos lá fora, como espera vencer a mim?" foi mais ou menos o que ele disse, só que ele não contava que o chapéu de palha já havia derrotado os tais macacos, então, no momento em que ele joga todo o seu orgulho de lado, curva-se diante de Mihalk e implora que este o treine.
Foi assim que aconteceu, e dois anos se passaram, os chapéus de palha se reencontraram, e o fato de o Zoro ter a visão reduzida a um dos olhos passou desapercebida pelo bando todo, mas com toda a certeza deve ser algo importante, se não não estaria ali (Visto que até a transformação do Heavy Point do chopper ter ficado menos humana foi explicado).
Uma explicação para tal coisa, eu encontrei nessa cena de Naruto (pois é, eu gosto de One Piece e Naruto também, lidem com isso):

Pois bem, nessa cena, o Deidara está enfrentando Sasuke, mencionando em pensamento que seu objetivo, ao treinar o olho esquerdo, era sobrepor os efeitos do sharingan de Itachi. Adaptando esse pensamento pro mundo de One Piece, podemos definir uma cena parecida com essa em que Zoro abre seu olho esquerdo, revelando que, desde que começou a treinar com Mihalk, tem dado um treino extra em seu olho esquerdo, pra acompanhar os golpes que ele executava, como se estivesse acumulando uma quantidade muito grande de haki da observação nele, pra conseguir alcançar a velocidade de ataque de Mihalk, ou ter uma visão como a dele (porque ele não pode ser chamado de olhos de falcão só por ter olhos amarelos). E a cicatriz que ele tem nesse olho pode ser devido a uma das lutas do treinamento, em que seus olhos ainda não eram treinados o suficiente e ele levou um pequeno golpe nessa área.
Para mim, é uma teoria muito plausível, e até melhor que muitas teorias de que no olho dele tem o poder do Ashura, ou alguma técnica nova, etc.
É isso aí minha gente, espero ter feito um bom trabalho com essa teoria, e também que vocês curtam muito, valeu, té mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, vai ajudar a saber se curtiu o post.