2 de dez. de 2012

HENTAAAAII!!!!!

 Exatamente, você não leu errado. Neste post eu falarei do gênero mais polêmico de mangá e anime: O Hentai.

Hentai, para quem não sabe (muito dificilmente alguém que leia isso não sabe o que é), é um gênero de mangás e animes que trata, principalmente de assuntos sexuais de maneira explícita e sem pudor algum, não que isso faça desse gênero menos digno (ou "atraente", se é que me entendem) que os outros.
Neste ponto, surge a pergunta que todos que já passaram os olhos numa dessas obras faz: É só isso que esta coisa tem pra oferecer?
E a resposta é Não! Não são só cenas de sexo explicitas de maneiras totalmente bizarras e não ortodoxas que os hentais mostram, embora, na maioria das vezes seja esse o caso. Na verdade, nas mãos de um bom autor de mangás, que tenha um minimo de discernimento entre as coisas que ele deseja tratar na obra, é possível transmitir uma mensagem diferente.
Também há aspectos dos hentais que superam alguns dos outros gêneros, como a dinâmica dos personagens, ou seja, eles são mais carismáticos (por mais incrível que pareça) que muitos personagens de mangás famosos por aí, e também, eles são mais "humanos".
-- Peraí, como assim?--OK, deixa eu explicar melhor, os personagens dos hentais fogem daquele estereótipo que os personagens devem sempre ser castos e puros, sem muitos desejos carnais mais profundos pelas heroínas... É isso.

  
Outro aspecto que chama a atenção para os hentais é o desprendimento dos pudores e compreensões de moral atuais da sociedade,ou seja, todo tipo de coisa pode ser tema para hentai, desde sexo com animais até relações entre alienígenas de centenas de tentáculos ou estupro, passando por incesto, traição e masturbação com objetos estranhos. Tá certo que eu só dei temas bizarros sem chance de serem apreciados por pessoas sem muitos traços de sociopatia e com força estomacal na média das outras pessoas, mas também há aqueles temas mais agradáveis e simpáticos de hentais, como os que tratam das experiências de duas pessoas que se amam, ou... Bom, é só esse o exemplo que eu consegui dar, mas, a aceitaçao para os hentais é igual, não importa o tema da história.

As falhas dos hentais também são muito visíveis, como: Que tipo de pessoa, em sã consciência  iria gostar de ser estuprado? (sério, tem hentais que passa dois minutos e a mulher goza três quatro vezes num estupro, sem dar um pio sequer).
Ou: por que cargas d'água os seios das mulheres se mexem tanto, mas sempre estão na mesma posição depois, e super alinhados?
Ou até: Por que nunca tem ninguém na rua enquanto as pessoas fazem sexo lá? E por que nenhuma mulher usa sutiã exatamente no dia em que ela vai ter a maior experiência da vida dela?Quando o assunto surge numa conversa, poucas pessoas assumem  assistir hentais, outras falam que é coisa de , desculpem a expressão, coisa de punhe***ro, mas o fato, apesar de o caso ser quase esse, é que tem gente que assiste para apenas apreciar os traços bem delineados e a riqueza de expresões e detalhes que essas obras trazem para os nossos olhos.
Achadores acharão que este post foi uma tentativa de redenção deste que vos escreve (até parece que tem alguém que lê essas coisas que eu escrevo), mas não, eu apenas acredito que os hentais são uma ótima fonte de inspirações (no bom sentido, sempre) para o caso de alguém estiver empacado num estilo de desenhar e querer inovar um pouco.
Bom, como esse post tá ficando um pouco longo, eu acho melhor parar por aqui, i-i-iii- isso é t-tudo p-p-ppessoal! Até a próxima

Um comentário:

Comenta aí, vai ajudar a saber se curtiu o post.