8 de dez. de 2012

Meu passado de otaku mirim

 Há algumas semanas, eu tava com uma inquietação na cabeça. "Eu preciso resolver algum problema", foi o que eu pensei. Então eu fui pensando e pensando qual era o problema que eu devia resolver: O meu projeto de mangá estava em ordem ( Pode não parecer mas estava), continuava acompanhando minhas séries favoritas sem perder nenhum episódio, também continuava gastando cada centavo que conseguia, então... O que poderia ser???
 Foi fuçando na internet que eu esbarrei na série que me deixou mais confuso na vida: Hunter x Hunter.  
 Quaaaaando eu era um suricateeeee, ops, fala errada, desculpem...Quando eu era menor, fazia questão de assistir H x H de segunda a sexta no TV Kids, da rede tv, no remoto tempo em que as atrações deles eram menos parecidas com as da Tv globinho, e quando eles ainda pagavam sarios aos funcionários (então faz tempo mesmo). Sempre que o relógio marcava 18 horas eu corria pra frente da tv e ligava, e assistia capitain tsubasa, Vieltifull Joe, e o supracitado Hunter x Hunter. Até aí tudo bem, mas o problema foi: Como eu era criança, a história era muito complicada para eu entender, mas mesmo assim eu assistia, afinal, como não amar um caçador que tem como arma uma varinha de pescar (feita de adamantium, porque aquele negócio não quebraria nem se o goku ssj3 tentasse)?
Daí eu cresci, passou um tempo e eu esqueci totalmente daquilo, até que uma noite,às duas e meia da madrugada, zapeando pela vasta programação da tv, eu encontrei, entre programas religiosos extremistas e televendas, o Olimpo dos otakus, um canal em que a programação é (ou era) 75% voltada para os animes: o Animax, e estava passando um anime estranho, escuro e meio sombrio, em que pessoas com habilidades incríveis atacavam um tal de "leilão do submundo", mas de teor leve e bem humorado, então eu resolvi ver o que era...
 Fui assistindo, assistindo, e quando passaram a vinheta para os comerciais, com aquela voz típica, eu tomei um susto gigamenso quando o cara disse: " voltamos já já com Hunter x Hunter!". Depois de recuperado eu me lembrei dos dias em que eu acompanhava a série e pensei : Mas o que foi que eu perdi? A série não tem o menor sentido! Cadê o pai do Gon, que nem foi citado no episódio?
  E eu parei de ver, já que eu não sabia da história, ficou um buraco na cabeça, tentando encaixar aqueles vilões estranhos com armas nos dedos e uma força de cavalo com os Hunters e o pai do Gon. Fiquei remoendo isso por muito tempo, até esquecer denovo...
 Como eu já falei láááá em cima, deu um troço na minha mente e eu resolvi rever todos os episódios desde que eu achei no PC, e o problema se resolveu.
 Simples assim: Quando você tiver com uma massa estranha e disforme de pensamento na cabeça, vá procurar qualquer coisa do seu passado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, vai ajudar a saber se curtiu o post.