8 de dez. de 2012

O autor de Hunter x Hunter

 Nessa vibe de surtos psicóticos que vem ocorrendo comigo ( e está virando um problema sério), eu resolvi criar uma série de posts falando sobre os autores de mangá que tem aquele espacinho concorrido nas nossas mentes garantido por toda a eternidade ( E eu espero algum dia ser um desses).
 E por que não começar pelo pai do assunto no post anterior?
 Pois bem, vamos lá:
 Yoshihiro Togashi, que nasceu no dia 27 de abril, em 1966, teve sua iniciação como mangaká profissional ao ganhar o prêmio Ozamu Tezuka (que terá um post nessa série, obviamente), pela obra Buttobi Straight.
 E um ano depois disso, ele publicou, na Shonen Jump, o seu primeiro mangá: Tonda Birthday Present, mas o sucesso veio mesmo no ano de 1989, com a história Tende Shôwaru Cupid. Em 1990, Yoshihiro publicou a obra que o consagrou mundialmente: Yu Yu Hakusho. Logo depois, em 95, veio Level E, e em 98, outro sucesso: Hunter x Hunter.

 Em H x H, Togashi encontrou certa estabilidade, até 2003, que, por motivo de doença, foi obrigado a paralisar a obra na época, e desde então esta vem tendo um ritmo muito instável, fato que tem afetado os fãs. A editora, Shueisha, fez um contrato mais suave com ele, dando-o férias prolongáveis, ele também não tem a obrigação de entregar os capítulos semanalmente, até porque, como Togashi mesmo afirmou, para tudo quando sai um novo Final Fantasy ou Dragon Quest.
 E pra quem não sabia ( Eu me encaixo nessa categoria) Yoshihiro adora arroz com curry e (momento de tensão)... É casado com Naoko Takeuchi, ela mesma, a autora de Sailor Moon.
Esse é o autor da semana, sábado que vem vou falar do autor de One Piece: Eiichiro Oda. Falou, povinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, vai ajudar a saber se curtiu o post.