28 de jul. de 2013

Teoria Crazy de One Piece: Mas o que é o tal tesouro de um pedaço só?

Esse post vai sair um pouco mais tarde, porque o gênio aqui, ficou enrolando, sim, isso mesmo, me desculpem, e me desculpem uma segunda vez por essa semana, que ficou um pouco mais parado, é que eu fiquei um pouquinho bloqueado de ideias, mas agora eu já tenho um pequeno acervo de posts esperando, e por essa semana terão vários.
Ok, vamos lá, ah, e nem teve o post da madrugada, né? Me perdoem de novo...
Agora sim, vamos a teoria:
Bem, todo mundo já está cansado de ouvir, de ver, não aguenta mais ouvir falar disso, já está quase estrangulando todo mundo que fala disso, mas eu peço que aguardem só mais uns minutos (e guardem essas facas, por favor), pra ler minha teoria.

A INTRO CLÁSSICA:
Pra ilustrar melhor, vou deixar o vídeo de uma fan version da abertura "We Go", que eu gostei muito, na verdade, é uma das melhores que eu já vi.
Mas o foco é a introdução: podem parar o vídeo quando ela terminar, se quiserem.

Essa fala do lendário rei dos piratas foi o que moveu a nova geração de aventureiros fora-da-lei que partiram para o mar em busca desse tesouro magnífico. Mas, alguém já parou pra pensar que esse tesouro pode nem ser tão magnífico fisicamente?


A TEORIA:
O que eu quero dizer quando falo "o tesouro não é magnifico fisicamente" é "não é algo gigantesco, tipo uma montanha de ouro, jóias e poderes, mas sim, algo muito mais importante, muito mais valioso do que isso, que é a coisa que um homem do mar mais se orgulha: A aventura, a busca pela liberdade, a excitação do perigo iminente a cada nova parada, enfim, um conjunto de coisas, que juntas, tornam-se o maior e mais precioso tesouro de um pirata, ou de um aventureiro, como não deixam de ser".
Com isso, eu digo a todos e a todas, que, na minha concepção, o One Piece, nada mais é do que isso, a aventura que o Gold Roger (e sim, eu falo Gold Roger, porque é mais carismático) teve que passar, durante todo o percurso, desde Loguetown, até Laftel, pela Grand Line, os desafios, as risadas, as tristezas, tudo.
--Ah, mas isso não é novidade, já vi muita teoria falando exatamente isso, não é nada autêntico, blá blá blá...
Sim, já existem teorias falando que o One Piece é um tesouro filosófico e etc., todavia, eu não terminei ainda, e digo que não, não é nada filosófico nem mágico, mas sim, uma coisinha minúscula, que pode não valer nada pra quem vê de fora: O diário de bordo do capitão do Oro Jackson, isso mesmo, o caderninho, no mesmo estilo daquele que o Zeff pé vermelho tem.
--Mas por que raios um caderno seria o tesouro de alguém?
Por que nesse pequeno diário, estão listadas todas as aventuras do Roger, tudo pelo que eles passaram e o que descobriram na viagem até Laftel, sendo isso, o maior tesouro dele, claro que devem ter algumas jóias e moedas, mas não deve ser muita coisa.

Além de que se for realmente isso, quando eles acharem (se acharem) pode dar margem para flashbacks importantíssimos para a história (como por exemplo: a história do século perdido, a vida do próprio Roger, fora como ele juntou os companheiros, o que o fez se entregar pra marinha e etc), isso seria simplesmente incrível, muito mais do que se fosse só dinheiro mesmo (na minha nada humilde opinião, claro).

Seria fascinante mesmo, eu amaria muito mais a série, mas só ficaremos sabendo no fim da história (que, infelizmente vai demorar anos para terminar).


E é isso aí gente, a teoria é essa, espero que gostem, té mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, vai ajudar a saber se curtiu o post.