O negócio é o seguinte: Eu vou dar motivos pra gostar de animes, que na minha opinião, são bem convincentes, e tentarei responder as afirmações clássicas dos haters, beleza? Então vamos lá!!
Ah, não gosto porque anime é coisa de criança!!
Khummmm, bitch, please:
Então, respondeu pra você, meu caro hater? Com essa primeira parte, concluímos que animes não são, definitivamente, coisa de criança.
Mas esse negócio de anime nem tem muita história, a maioria é sem sentido, vê aquele tal de Mirai Nikki, pura doidera!
Sim, alguns animes nem tem história mesmo, são só pra divertir, mas a esmagadora maioria (ao contrário do que você disse), tem sim um enredo, que geralmente é muito bem construído e organizado, levando o espectador a momentos de quase loucura no limite da catarse quando um personagem está em risco ou em um momento muito overpower de vitória.
Tá legal, tem uns que tem história, mas no fim das contas não passa nada pra quem vê.
A história dos animes geralmente tem sim uma mensagem para o espectador, dos mais variados tipos, desde amizade e compreesão até a luta pelos seus sonhos ou pela justiça.
Ainda não me convenci que animes são legais de verdade, qual a graça de ver desenhos??
Não só pela arte, que é um fator que por si só já é um grande motivo, mas sim por toda a carga cultural que carrega, uma história que mesmo em um simples nome de personagem, pode trazer uma história de um país inteiro ou de um fato histórico, mas também pela apreciação da língua, que é maravilhosa e muito melodiosa, toda vez que eles falam, parece que estão recitando uma música nos seus ouvidos, principalmente algumas personagens femininas, como a Azuki Miho, de Bakuman. E quem nunca parou tudo o que estava fazendo pra assistir yu-gi-oh ou pokemon? E um último fator: As músicas são simplesmente FODAAAA (desculpem o palavrão, mas não tinha outra palavra pra colocar)!!!
E aproveitando a deixa, vou anexar a segunda parte da série de posts sobre músicas de animes.
É isso aí pessoal, até a próoxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta aí, vai ajudar a saber se curtiu o post.