10 de ago. de 2013

O incrível mangá com um protagonista invisível

No Colégio Teiko, uma equipe de basquete excepcional, com mais de 100 membros, vencedora de três campeonatos seguidos, e as pessoas responsáveis por esse feito, ficaram conhecidas como "A Geração dos Milagres", elevadas ao posto de lenda do basquete por causa das incríveis habilidades de cada um dos cinco componentes do time. Entretanto, depois de um tempo, surgiu um boato a respeito de um sexto integrante, que era respeitado e reconhecido por todos os outros. Esse é Kuroko.
Após a separação da equipe, cada um dos integrantes foi estudar em outra escola e jogar pelo time dessa escola, e Kuroko resolve ir estudar na Seirin: um colégio que é muito subestimado em relação a esse esporte. E nessa escola, Kuroko conhece Kagami, um dos novatos, ele passou a vida toda estudando nos EUA, tendo treinado basquete durante todos esses anos.

Os dois se juntaram no time de basquete, mesmo que não seja bem essa a vontade de Kuroko, mas, ao perceber que o objetivo de Kagami é ser o melhor jogador do Japão e derrotar a Geração dos Milagres, ele decide ajudá-lo, e assim começa a jornada desses jovens sob o intensivo treinamento de Riku.

Rumo à vitória sobre a Geração dos Milagres!!!


Se conseguiu ler, parabéns, você está classificado como membro fantasma da Geração dos milagres, isso mesmo, Kuroko no Basket, o mangá da Jump onde o protagonista não tem nada de "estreótipo shounen", e mesmo sem lutas cheias de destruição, ameaça a segurança do planeta e outras coisas que estamos até cansados de ver toda vez, não deixa de ser um mangá incrível (sério, são poucos os mangás/animes de esporte que me agradam).
Na verdade, era para eu fazer uma análise mais aprofundada da história, mas eu não acompanho o mangá e ainda estou bem no início do anime, portanto, isso é tudo o que eu poderei falar. Fiquem com a abertura da série, e divirtam-se na Otaku-tard Fiesta, uma chuva de posts como redenção por esses tempos que eu não postei, vai ser hoje e amanhã, então aguardem!!


Ah, e para quem não conseguiu ler, basta selecionar o espaço em branco antes do texto. Prometo que essa foi a última gracinha, a não ser que vocês peçam por mais :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, vai ajudar a saber se curtiu o post.